.do amor.


photo daqui


.há livros que quero ter comigo. saber que estão lá. cá. não necessariamente comigo mas comigo. por perto. assim uma espécie de relação de profunda amizade. quase amuleto. quase amor. os que tenho. esses poucos especiais. irão para onde for. os que não tenho. ainda. quero ter. vou pedir ao Pai Natal. vou pedir a mim mesma. destes destaco Anjo Mudo do Al Berto, IQ84 do Haruki Murakami, Do Mal o Menos do Pedro Paixão. Fui deixá-lo hoje à biblioteca. despedi-me com um até já. custou-me. despedir-me. e já lá está o Anjo Mudo esquecido à espera que o vá buscar para um café. noite dentro. tardes ao pôr-do-sol. estes são os amigos distantes. mas amigos. como amuletos. e esta ligação à palavra morta de uns. questiono-me. apego. de quem apregoa desapego. mas este último é quase utopia. não existe por inteiro. e assim sendo. sussurro orgulhosamente: há livros que me são. autores que me são. são parte de mim. e quero-os comigo. vá para onde for. ou não vá. e Lobo Antunes, Babilónia. e Pessoa, a Tabacaria. e Jim Morrison, Daqui Ninguém Sai Vivo. e Exupéry, o Princepezinho. há livros que tenho comigo. há livros que quero ter comigo. não necessariamente comigo mas comigo. não quases. mas parte de. mim.