.a propósito de

.um anúncio para a Associação de Paralisia Cerebral. 
Há uns anos. onze. estive por lá. uma vez. os "meninos" (como lhes chamavam apesar de grande maioria ter acima dos 20 anos) tinham aulas/terapia de natação nas instalações da Associação. Como estagiária de Psicologia Clínica e no âmbito do projecto de estágio que fiz na Associação Portuguesa de Autismo, lá me concederam acompanhá-los em algumas actividades. terapia pela música e pela água. autismo. acompanhamento individual integrado no grupo. utopias psicanalíticas não possíveis numa associação behaviorista. mudei depois. de estágio. mas... enquanto lá estive. estive aqui. e lembro os corredores. os sorrisos abertos e brilho no olhar. e a força de viver. o coração apertado. o meu. 
hoje penso. se fosse hoje. prós e contras. se teria o que era necessário. duvidar. hesitar. a diferença à luz de mais de dez anos passados. pré-concepções demasiadas. sobre o eu. infundadas. são porque foram. e prometo a mim mesma que vou parar. de duvidar. de boicotar. me. dez anos de experiências. sei mais. e sei menos. e por vezes esqueço que o que importa é ir. sempre. ir.